domingo, 12 de maio de 2013

Se houvesse musica



Tudo era silencio, sem risos ou choro, aquele silencio torturava e ensurdecia, tudo seria diferente se eles tivessem sua própria trilha sonora.
Se houvesse musica na época do colégio eles nunca teriam discutido gerando a boba polemica sobre quem faria o melhor discurso na formatura, se houvesse musica aquilo tudo seria menos entediante, eles usariam uma letra da cássia Eller ou do Renato russo para dizer para a turma tudo que eles sentiam, e não seria nada superficial.
Se eles tivessem prestado atenção na trilha do primeiro beijo, eles não esqueceriam um do outro, porque aquela canção, por mais trágica que fosse, marcaria aquele momento e acima de tudo marcaria eles dois.
Se eles tivessem colocado uma musica pra tocar naquele momento em que estavam sozinhos eles teriam se entregado por completo, pois a canção tem o poder de desarmar as pessoas.
Se eles pelo menos escolhessem uma musica que representasse os dois, talvez tudo tivesse sido diferente.
Se houvesse uma musica, ela tocaria no dia do casamento dos dois, eles ririam ao som melodioso daquela baladinha ou trocariam olhares carinhosos ao som de uma canção sobre separação que não tinha nada haver com eles.
Eles mostrariam aos seus amigos, filhos e netos, ficariam gravados toda vez que aquela musica tocasse por mais que desconhecidos a escutassem.
Se houvesse uma musica iria ser muito mais divertido ver o vestido florido dela voar contra o vento, e o olhar apaixonado dele seria muito mais poético.
Mas não havia uma canção, não havia a eternidade, só havia o silencio.
E o silencio fez com que todos se esquecessem deles, e ate mesmo eles se esqueceram de si, porque não havia uma doce canção para lembrar um ao outro da existência daquele longínquo romance.


2 comentários:

  1. Lindo e muito bom. Orgulho de ti Louise. Só tens a crescer e escrever cada vez melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. u.u agradeço somente a senhorita que me fez crescer e me encorajou...

      Excluir